1ou415k1rqmcpptcwf2v

Consulta única para Médicos

Tire dúvidas e veja se você está no caminho certo para praticar medicina no Canadá.

  Inscreva-se no Curso

Nossa consulta única é para aqueles que gostariam de entender um pouco melhor sobre o processo para ser médico no Canadá e o que vai ajudá-los a conseguir esse objetivo.

Você pode já ter pesquisado bastante e só quer saber sobre alguns pontos e rever sua estratégia ou só estar começando e quer ter certeza que está no caminho certo.

Essa consulta pode ser ideal se você ainda está na faculdade e gostaria de ter umas dicas sobre o processo e saber o que você precisa fazer agora.

A consulta única também pode ajudar aqueles que estão mais avançados no processo e querem ajuda para definir planos específicos e estabelecer planos alternativos, ou para quem precisa discutir seu plano.


"Eu tinha uma idéia do que fazer, mas não sabia como. A consultoria me ajudou a alinhar melhor com o que devo fazer daqui a diante e a pensar em alternativas que não havia pensado antes."

- F.V., Médica de Família

 

Porque nós acreditamos que podemos te ajudar?

Você vai conversar com alguém que já passou pelo processo e obteve sucesso.

O caminho para ter sucesso não é necessariamente o caminho descrito nos sites oficiais. Às vezes você precisa de criatividade além de uma boa dose de conhecimento sobre o processo.

As diferenças entre as províncias, por exemplo, podem te ajudar em algumas situações. Isso apesar de serem essas mesma diferenças que fazem o processo ficar mais complicado e ambíguo.

A verdade é que ser médico em outro país fica mais difícil todo o ano. Todo ano chegam milhares de médicos estrangeiros no Canadá. Ainda mais com o aumento do número de vagas para estudantes de medicina nos EUA e o maior fechamento lá, o Canadá tem atraído ainda mais médicos.

Seguir o protocolo oficial sem saber o que vai te dar um diferencial é muito perigoso. Vir para o Canadá sem entender o processo e conhecer estratégias que podem te ajudar pode te levar a ser outro "médico sem residência". Esse termo aqui significa médico que não pode trabalhar como médico.

Você quer ter certeza que está no caminho certo!

Seu instrutor


Marcello Schmidt
Marcello Schmidt

Marcello se formou em Medicina na UNICAMP onde também fez Residência Médica em Cirurgia Geral. Depois, foi para o Canadá treinar em Medicina Intensiva. Foi quando tudo mudou. Ele se apaixonou não só pelo país mas pela especialidade. Depois de dois anos de treinamento em UTI, recomeçou a residência do primeiro ano para um total de 7 anos de treinamento nos EUA e Canadá. Hoje, com uma licença independente, Marcello pode praticar onde quiser no Canadá. Ele mora em Toronto e é intensivista em Guelph, Ontario.

Mas ele não parou aí: está cursando PhD em Epidemiologia Clínica na Universidade de Toronto e resolveu com sua esposa abrir o site dobrasilprocanada.com para compartilharem o que aprenderam com outros médicos e enfermeiros brasileiros que podem estar pensando em mudar também!


Perguntas frequentes


O que está incluído?
​​​O nome diz tudo! Nós fazemos uma consulta de 45 minutos onde podemos rever qualquer aspecto do seu plano para praticar medicina no Canadá. Além disso você ganha acesso ao curso em vídeo e à página exclusiva do Faceboook, onde os vídeos também estão disponíveis. Como descrito acima, nós recomendamos essa consulta para quem quer ter uma idéia melhor sobre o processo ou quem quer uma opinião sobre o seu plano. Se você quiser usar esse tempo para rever documentos, nós podemos fazer isso, mas só durante o tempo da consulta.
O que não está incluído?
Nós não vamos rever documentos ou comunicações fora do horário da consulta, não vamos procurar programas que se adequem ao seu perfil ou criar um plano personalizado. A procura de programas e criação do plano leva muito mais tempo que os 45 minutos da consulta. Certamente, nós podemos mencionar programas (como fellowships, observorships, pós-graduações) que já conhecemos para te ajudar, mas vai caber a você procurar pelas oportunidades.
Vocês garantem resultados?
Nós garantimos que vamos fornecer todas as informações de que temos conhecimento que acreditamos serem válidas para cada pessoa com quem conversamos. Assim como na medicina, nós não podemos garantir resultados. Esses dependem muito mais de você do que de nós.

Comece agora!